segunda-feira, 27 de maio de 2013

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A FAMÍLIA?
Sl 11.3;

       Vamos procurar entender porque a família tem sido tão atacada hoje e como cristão o que devemos fazer. Davi fora escolhido por Deus para ser o rei de Israel, de modo que qualquer coisa que o atacasse pessoalmente abalaria os alicerces de sua nação. A família é á base da sociedade, a família sendo atacada a sociedade é abalada. Temos visto e ouvido atualmente muitos questionando, contestando, e até rejeitando quase todos os valores e os conceitos que antes eram tidos e aceitos como verdadeiros, que tinha como base as Escrituras Sagradas. A família é formada com base nas Escrituras, em consequência disso á sociedade é construída sobre a verdade, e, quando a verdade é questionada ou negada, seus fundamentos são enfraquecidos (Is 59.11-15).
De acordo com o versículo 11 o rei Davi se encontrava em perigo e foi aconselhado a desistir de lutar por aquilo que era certo e fugir para as montanhas. A resposta que Davi dera aos que lhe aconselharam é impressionante, ele demonstra total confiança no Senhor.
É essa confiança que precisamos ter e coloca-la em pratica, pois muitos valores religiosos, morais e sociais tem sido alvo de ataques na sociedade, ataques externos e pressões internas e não apenas na sociedade, mas na família por ser á base da sociedade.
 Como igreja do Senhor, vendo e ouvindo tudo quanto o mundo tem tentado fazer com a família, especificamente com a família cristã, precisamos dar ouvido ás palavras do rei Davi “Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”. Como dá ouvido a essas palavras? Colocando em pratica, mesmo que tenhamos que remar contra a maré.
Amados a família tem sido detonada por forças explicitas e ocultas. Por artimanhas humanas e malignas. Tem havido um esforço deliberado para desestabilizar a família. Um empenho gigantesco para se recriar a família, sobre novos moldes e padrões. Estão querendo uma família sem liderança, sem comando. Uma família sem uma forma definida, sem estrutura. Uma família ás avessas, onde a masculinidade e a feminilidade não servem mais como modelo.
Porque devemos dar ouvidos a essas palavras do salmista? Porque quando somos tentados somos impulsionados a fugir – a viver em prol de nós mesmos. Essa atitude é errada, pois ao agirmos dessa forma estamos a dizer que a situação não tem mais jeito, não tem mais saída, não tem mais solução, estamos a dizer que tudo está perdido e, portanto não há mais razão para nos empenharmos em muda-la.

Na verdade esse e o tempo de erguermos nossas vozes e chamarmos as famílias cristãs a usarem de bom senso. Esse é o tempo de lutarmos pela família como instituição divina. Não é tempo de fugir e permanecer calados diante das injustiças, pois querem destruir os fundamentos. Mas se os fundamentos forem destruídos ou removidos, a casa cairá e será grande a ruina de todos (Sl 11.3). E tempo de voltarmos as Escrituras, confiar na Palavra do Senhor e seguirmos sem si desviar nem para a direita nem para a esquerda! Precisamos fazer como Josué fez “escolhei hoje a quem sirvais, porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. E nos refugiarmos no Senhor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário