segunda-feira, 27 de maio de 2013

DEUS NÃO SE ESQUECE DOS SEUS.
Ap 14.12;
Introdução:
       O avanço da ciência, a crise econômica os avanços na globalização da economia, a apostasia (apostasia, esse o maior sinal da vinda do Senhor Jesus), a inversão de valores, a demolição de valores, os desastres naturais, como o superaquecimento global, as armas nucleares, terrorismo e a preocupação dos governantes e lideres mundiais. Tem contribuído para que hoje o Livro de Apocalipse seja o Livro mais esquadrinhado das Escrituras.
Também muitas perguntas têm sido feitas sobre os fins dos tempos. Diversos escritores sem nenhuma qualificação e conhecimento do assunto tem se aventurado a escrever sobre esse assunto, gerando mais dúvidas e confusão do que esclarecimento a respeito dos últimos acontecimentos previstos nas Escrituras.
O Livro de Apocalipse aborda a consumação da presente era, e o inicio de outra, que culmina na eternidade dos salvos por Cristo com Deus, aborda a consumação do plano de salvação, o cumprimento das profecias bíblicas, trata deste mundo como o conhecemos, deste sistema politico e econômico, com o advento do reino milenar de Cristo.
O Livro de Apocalipse enfatiza o salvador ungido, Jesus o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que há de arrebatar a sua igreja, que há de voltar para tratar com Israel, estabelecer seu Reino de Paz, julgar os pecadores e dá lugar á Jerusalém celestial.
O capitulo 14 de Apocalipse, começa falando sobre o Cordeiro no Monte Sião e os 144 mil assinalados na testa como servos do Senhor. Esses 144 mil não são a igreja e sim um grupo de judeus que receberão a salvação no inicio da grande tribulação propriamente dita, “comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro” (vv4).
Logo em seguida e de uma maneira sucessiva João vê três anjos proclamando os juízos de Deus. Segundo a visão de João o terceiro anjo proclama o juízo de Deus sobre todos os ímpios que adorar a besta e receber o seu sinal, eles selarão o seu próprio destino, sofrerão o julgamento divino e serão atormentados para todo o sempre (essa será uma tragédia jamais vista e que não terá fim). A própria justiça de Deus requer esse procedimento.
Na terceira mensagem vemos o anjo conclamando a humanidade a adorar e temer ao Senhor (certificando-o de que, se aceitarem o convite estarão pagando com suas próprias o fato de ter dito não ao anticristo e sim ao Senhor Jesus).
Fico pensando quantas pessoas houve o evangelho e hesitam hoje em dia diante de uma entrega completa ao Senhor, até descobrirem tarde demais que então serão obrigados a decidir-se, (isso se chegarem nesse tempo). Mas então sua decisão por Cristo terá consequências terríveis. Por decidirem por Jesus e não negarem sua fé e guardarem os mandamentos de Deus. Haverá uma terrível carnificina nas fileiras dos santos. Um após outro será levado ao local de execução.
João ao falar sobre o destino dos seguidores da besta e do justo juízo de Deus abre um parêntese e começa a falar daqueles que nele creram, e passa para nós três características deles (os cristãos).
Aqui vemos o quanto Deus é maravilhoso e que jamais se esquece dos seus. Tem sempre uma Palavra e principalmente na hora que achamos não haver mais saída, não haver mais solução. Exemplo: José na masmorra. O povo no Egito. Mardoqueu na porta do palácio, João na Ilha de Patmos, a promessa que Deus, feita a Simeão o sacerdote, a Palavra de Deus nos afirma que na plenitude dos tempos Ele enviou o seu Filho, porque Ele não se esquece dos seus.
Agora como é possível aos cristãos continuarem vivendo em um mundo que se opõe claramente a Deus?
Em um mundo que cada vez mais se esquiva dos mandamentos e os considera em desuso?
Como um cristão deve viver em um mundo assim?
João responde com uma palavra desafiadora e encorajadora.
Desafiadora - no sentido de que os cristãos não neguem a fé em Cristo, não ceda ás pressões do espirito do anticristo em vista do terrível fim que aguarda os que se ajuntarem ao anticristo. E preferível sofrer em um pouco de tempo por Cristo do que sofrer por toda a eternidade. Exemplo, os irmãos da Eritreia.
Encorajadora – no sentido de que os cristãos permaneçam fortes sob as aflições e sob as provações (vv.12). Mesmo que venham morrer por guardarem os mandamentos de Deus e a fé em Jesus, estará assegurada a sua bem-aventurança.
É possível sim, por exemplo:
Em muitos países tem havido uma verdadeira carnificina países como Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã, esses são os cinco países mais difícil de um cristão viver.
Na Nigéria. Cristão é enterrado vivo, sobrevive e agora testemunha o poder do Senhor. 
O jogador de futebol Rivaldo conhecido demais no meio futebolístico no Brasil e em boa parte do mundo. Hoje com residência em São Paulo quando esteve no Uzbequistão jogando num time de futebol de lá. Ele deu uma entrevista para a revista portas abertas que o seu time foi campeão e assim que terminou a partida ele expos na camisa o nome, Jesus o numero um. Isso causou uma revolução muito grande naquele lugar. Ele disse que a partir daí passou a testemunhar de Jesus somente com a sua vida, não mais usando frases que enaltecesse o nome de Jesus. 
O irmão de Portas Abertas fez-lhe a seguinte pergunta: O que você acredita ser a maior necessidade para a minoria cristã no Uzbequistão? Liberdade de expressar sua fé. Liberdade de ouvir um louvor. Liberdade de ler a Palavra de Deus.
Outra pergunta lhe fizeram. Em quais situações você acha que se deve abrir mão de professar publicamente sua fé? Tenho certeza de que em nenhum momento. Nunca negarei a Jesus. E por Ele e para Ele que vivo.
Mesmo havendo essas pressões nesses países muitas pessoas se entregam a Jesus. De livre e espontânea vontade, pois eles sabem que tudo quanto venham passar não é nada comparado ao que estar por vir.
João não só responde com uma palavra desafiadora e encorajadora, mas passa para nós três características de um verdadeiro cristão.
A - Ser perseverante no sofrimento. Quem é perseverante no sofrimento dá fruto permanente, tem prazer em fazer o bem e leva uma vida de suplica de oração (Lc 8.15; Rm 2.7; Ef 6.18; Jó 1.21-22).
B - Guarda os mandamentos de Deus (Js 1.8; ISm 15.22; Jr 7.23; Mt 7.21;Lc 8.21;). É dever imperativo da vida (Atos 5.29). Exemplo: Noé (Gn 6.22; 12.4; 22.2-3; Êxodo 36.1; Num 9.23; Js 11.15; IIRs 18.6; Ed 7.23; Sl 27.8; Lc 2.39;). A Palavra de Deus sua Lei perdura ao longo das eras, e não necessita de emendas, pois ela é relevante em todas as culturas e jamais perderá o seu vigor.
C - Guarda a fé em Jesus (Fé que dá salvação – João 20.31; Mt 8.2,10; 9.18;João 11.25; 12.46; 5.24). Exemplo: Dn 1.8; 3.12 – 18; 6.15 – 25;
Conclusão.
Portanto amados essa palavra tem a sua importância no presente e também no futuro, pois todos quantos abraçaram a fé em Jesus têm que guardar os mandamentos e guardar a fé se quiser desfrutar da bem-aventurança (13).
O mundo é hostil a Deus e á seu povo e eles estão destinados a perecer, em contraste, os cristãos que morrem no Senhor estão tomando posse da eterna bem-aventurança. Os inimigos de Deus naqueles dias estarão enfrentando ruina e, por fim, destruição (8-11), enquanto os cristãos entrando no descanso eterno na presença de seu Senhor.
Deus não se esquece dos seus, dos seus que são perseverantes, que guarda os seus mandamentos e guardam a fé em Jesus. Você pode ser de Deus, basta você abrir o seu coração e entregar a sua vida a Jesus. Aí você passará a ser dele de Deus.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário