sábado, 3 de setembro de 2011

VIDA CRISTÃ VITÓRIOSA. (Gn. 31: 38-42;)


“O mundo deseja nos derrotar; por isso, o inimigo de nossas almas usa o mundo para perseguir e pressionar os cristãos.”
 “O mundo quer nos adequar a seus padrões; não deseja que sejamos diferentes”.
O Senhor Jesus ao ministrar o sermão de despedida aos discípulos quando se encontravam no cenáculo disse: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom animo! Eu venci o mundo”. (Jo. 16:33;)
Na realidade a vida cristã não é fácil de ser vivida, mas se em primeiro lugar nos sujeitarmos á disciplina de Deus (Js. 1:7-8; e Gn. 28:15;) e em segundo lugar deixarmos que Ele nos conduza em nossas decisões, teremos a sua proteção (Gn. 31: 24,42;) como conseqüência poderemos suportar as dificuldades que  nos sobrevenham (Gn. 31: 38-42;)   e há de se desenvolver em nossas vidas o tipo de caráter que glorifica a Deus (Gn. 26:28-29;) porque estaremos no controle do Senhor.
          Mas poderemos ainda realizar grandes conquistas ao nos apropriarmos de suas promessas (Gn. 28:13-15;) como foi no caso de Jacó.
 I - Não importa aonde venhamos estar ou com o que tenhamos em mãos, se nos apropriarmos das promessas de Deus faremos grandes coisas. Jacó estava em Padã-arã (terra estranha) e tinha apenas o cajado em suas mãos (Gn. 32:10;) também não lhe fora concebido o que havia de melhor (Gn. 30:32;).
Labão separou o rebanho entregou a Jacó como havia combinado. Mas colocou em um lugar distante do seu rebanho, a distancia era uma jornada de três dias para chegar até o rebanho (Gn. 30:36;). Não sabia Labão que a distancia seria a prova de que a mão de Deus era com Jacó.
 II - Quando Deus quer abençoar seus servos não há distancia que impeça dele abençoar, (Gn. 30: 43;). Porque é chegado o tempo.
Jacó já havia sofrido quatorze anos nas mãos de Labão, e em apenas seis anos Deus mudou a sua sorte de maneira que despertou nos filhos de Labão uma insatisfação até mesmo nele (Gn. 31.1-2;)
III - Na verdade Deus contemplava de perto toda a trajetória de vida de Jacó e no tempo certo haveria de abençoá-lo (Gn. 28:16;).
IV - Mesmo no momento mais difícil da vida de Jacó, houve o reconhecimento por parte de Labão (Gn. 30: 27,30ª;).
Enfim o segredo de Jacó ter sido abençoado era a boa mão do Senhor que era com ele. E a sua fidelidade sendo manifestada como Ele havia prometido (Gn. 28:15;).    
Da mesma forma Deus deseja fazer conosco e por intermédio de nós, se tão somente nos apropriarmos de suas promessas. Pois a sua Palavra nos diz: “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou á sua glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (I Ped. 5:10;).
Assim sendo o mundo dirá mesmo que não receba a Cristo em suas vidas dirão que você é “o abençoado do Senhor”. (Gn. 26: 29;)                 
                                                                         Deus é fiel, Ele nunca falha.
                                                                                                                           Pr. Valdemir Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário