segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CRISTO: A FONTE DE UMA VIDA PLENA. João 4.14;

INTRODUÇÃO:
Globalização um termo muito difundido nos nossos dias, e que para alguns é a solução dos males da humanidade. É onde todos se unem para buscar riqueza e prosperidade. Nessa busca supõe-se que encontrarão a paz.
 É como certo filósofo francês disse: “Todo o mundo está buscando loucamente a certeza e a felicidade”.
Mas ao fazermos uma pequena analise de como as coisas estão indo hoje, já será suficiente para notarmos que isso não é verdade.
Atualmente o mundo passa de uma crise econômica para outra, afirmamos portanto que a paz tão sonhada não virá com a globalização.
Qual a razão dessa busca?
A verdade e que o ser humano tem uma grande necessidade: Ser feliz! Uns buscam a felicidade no dinheiro, outros no sexo, outros na realização profissional, outros na área sentimental, e em tudo que possa ser manipulado para esse fim. Estão em busca da felicidade em “fontes transitórias”
Uma famosa estrela de cinema exclamou: “Tenho dinheiro beleza fascinação e popularidade. Deveria ser a mulher mais feliz deste mundo, mas sou infeliz e miserável, por quê?”.
Um milionário do Texas confessou: “Pensei que com dinheiro pudesse comprar a felicidade mas acabei miseravelmente decepcionado”.
Essas fontes nas quais o ser humano está buscando a felicidade são fontes que estão á beira do caminho, são fontes que falham, que secam, exatamente no momento em que o ser humano mais precisa: a fonte de dinheiro, a fonte de poder, a fonte do casamento, a fonte da casa, a fonte da fama, essas são algumas fontes em que o ser humano tem buscado a felicidade.
Lady Daiane casou-se com o príncipe Charles, a cerimônia de casamento daquele casal fora vista por cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo.
Lady Daiane agora princesa de Gales, aquela jovem senhora agora tinha dinheiro, fama, poder, popularidade, amada por muitos, tinha um esposo, filhos, uma suntuosa casa, fazia muitas caridades, tinha tudo quanto o ser humano deseja ter, no entanto era uma mulher infeliz.
Essas fontes que estão á beira do caminho são fontes que aparentemente trazem a solução dos problemas e em muitos casos à impressão que se tem é de que seja de imediato. Por isso muitas pessoas estão buscando saciar a sua sede nessas fontes.
E as conseqüências muitas vezes são das mais terríveis. Foi bebendo destas  fontes que muitas pessoas perderam a vontade de viver, algumas chegaram ao ponto de dar cabo de sua própria vida, enquanto que outras estão cansadas, decepcionadas, vivendo uma vida vazia, deprimida e infeliz. Pessoas que levaram todo o seu tempo tentando viver uma vida plena mas que buscaram em “fontes transitórias”.
“Um líder britânico disse: “Perdi toda a vontade de viver, e no entanto tenho que viver...”.
Certo senhor foi consultar um psiquiatra, e lhe disse: “Doutor, sinto-me vencido, sozinho, e muito infeliz. O senhor me poderá ajudar?”
O medico especialista lhe receitou e disse que fosse ao espetáculo de um famoso circo, e visse e ouvisse um palhaço extraordinário que tinha a fama de fazer rir os mais tristes e desanimados deste mundo.
O senhor disse ao medico: “Eu sou o dito palhaço”.
Uma famosa bailarina grega disse: “Nunca tenho estado só, mas sinto que minhas mãos tremem, que os meus olhos se me enchem de lágrimas e que me constrange o coração em busca de uma paz e felicidade que jamais achei”.
O motivo pelo qual ouvimos tantos relatos dessa natureza, é porque existe uma sede latente no ser humano, sede espiritual, sede de Deus, devido á falta de comunhão, causada pelo pecado cometido pelos nossos pais e que nós herdamos. É a alma clamando pelo Deus vivo. O salmista Davi disse: “Assim como a corsa anseia pelas águas correntes, também minha alma anseia por ti, ó Deus! Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e verei a face de Deus?” (Sl 42 1-2;).
 A desobediência dos nossos pais causou um grande abismo entre Deus e os homens. Devido a esse distanciamento a sede no coração do homem tornou-se intensa: Daí o homem viver procurando saciar essa sede nas fontes transitórias, sem contudo trazer solução para a sua alma. Sem contudo saciar a sua sede.
 Enquanto o ser humano estiver buscando a felicidade sem Deus, certamente não alcançará essa felicidade.
 A felicidade está em Cristo; “A Fonte de uma Vida Plena” 
COMO ENTÃO PODER OBTER, ESSA FONTE?.
Em primeiro lugar o ser humano precisa saber que, a iniciativa não é sua, mas de Deus. Pois em João 3.16; Está escrito: “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Tudo o que era preciso fazer, Ele já fez.
Em João 10.10; Está escrito; “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude” (João 10.10;).
Em segundo lugar Ele faz o convite. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28;). Convite esse que é extensivo a todos, sem fazer acepção de pessoas, por ser Ele extremamente imparcial, por não ter preferência, por não ter amizade preferente por alguém e por não dá mais atenção a determinada classe de pessoas devido aos seus títulos ou privilégios sociais. Em Atos 10.34; Está escrito; “E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as pessoas com base em preferências”. O convite é feito a todos indistintamente. “... Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7.37;).
Em terceiro lugar é o passo que o ser humano deve dá. Ao ouvir a Palavra de Deus reconheça que é um pecador e que precisa do perdão de Deus para a sua vida, “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus;” (Rm 3.23).
Em quarto lugar se arrependa dos seus pecados e confesse a Cristo como único e suficiente salvador de sua vida. Pois a Palavra de Deus diz: “Porque, se com a tua boca, confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos; serás salvo; pois com o coração é que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10.9-10).
CONCLUSÃO:
Você que tem buscado viver uma vida plena, uma vida feliz cheia de gozo, de paz e acima de tudo convicta da vida eterna tome a decisão, aceite a Cristo: “A Fonte de uma vida plena”. Ele diz: “... Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vosso coração,” (Heb 3.15). Também diz: “Em verdade, em verdade vos digo, que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não vai a julgamento, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24).
Receba a Cristo; “A Fonte de uma Vida Plena” gratuitamente, pois a Palavra de Deus diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;” (Ef 2.8;).
Vou finalizar compartilhando com você acerca de uma cidade muito carente dessa vida plena que só há em Cristo. Mas buscava nas fontes transitórias. Muitas já estavam cansadas, outras deprimidas, já outras haviam perdido as esperanças. Mas um dia ouviram a respeito de Cristo, “A Fonte de uma Vida Plena”. E eles aceitaram essa fonte, e passaram a desfrutar dessa vida plena. Eram pessoas que tinha os mesmos problemas que as pessoas de qualquer cidade têm.